O perigo me ronda…

Olá! Meu nome é Snoop. Sou branco, olhos castanhos, sou um poodle mini toy, ainda sou criança, pois, tenho apenas sete meses de idade. Só quero brincar, roer sapatos e pequenos objetos. Um dia deste fui parar numa clínica, por sorte não precisei ser operado. Engoli o botão da camisa do meu dono, daqueles grandes. Eu vi o RX do meu estômago, mas o veterinário foi muito esperto, deu-me uma injeção na veia e água morna com sal. Quase vomitei as tripas, mas o botão saiu! Expulsei-o para fora. Mas não tomo jeito mesmo, para onde vai minha dona e meu dono, eu vou atrás. De vez em quando levo um pisão. Para sorte minha, eles são muitos cuidadosos. Sabem que sou muito pequeno e andam dentro de casa no sapatinho, arrastando praticamente os pés. Eles também não me deixam ficar na cozinha quando estão cozinhando, não deixam remédio aberto que eu possa ter acesso, nem frascos de desinfetante e produtos de limpeza. Fazem a faxina da casa sempre com produtos antialérgicos e com perfumes suaves.
Um amiguinho meu não teve a mesma sorte, seu próprio dono lhe pisou e quebrou a pata, bem na frente. O veterinário disse que foi fratura de rádio e ulna e que é muito comum acontecer isso com meninos do meu tamanho e minha idade. Afinal de contas, nós, cães tão pequenos, não possuímos nenhuma esteriopsia — noção de altura e de tamanho, por isso que nos atrapalhamos e sofremos muitos acidentes.
Quando voltei da clínica após ter vomitado à beça, tirei aquele cochilo. No outro dia já estava serelepe novamente, encarei aquele pratão de ração. Tô sempre fazendo arte, já até me apelidaram de Pedro Malasarte. Noutro dia levei o maior choque na cara de 110 volts. Vocês acreditam que fui lamber o buraquinho da tomada! Também vi aqueles dois furinhos lindos, um embaixo do outro, tive a maior curiosidade. Fui lá, cheirei, e meti a linguinha. Nossa! Que susto! Meu coração disparou. Parece que minha língua queimou. Meu corpinho ficou todo duro. Fui para o canto da sala e comecei salivar. Meu dono depois disso colocou protetor em todas as tomadas.
Meus impulsos são inconscientes. Fui levado ao petshop para um banho caprichado e corte das unhas, ou seja, uma completa limpeza; daquelas de sair abafando, arrebentando a boca do balão, de deixar qualquer vira-lata de queixo caído. Gente! Não é que quando o tosador virou-se para pegar a toalha no armário eu dei um pulo da mesa de tosa de quase 2 metros de altura e ia me esbabacando no chão, correndo o risco de quebrar uma pata da frente ou outro trauma muito maior? Fui pego no ar pelo tosador, que se virou no instante que pulei. Meu coração disparou. Pior ainda, foi ouvir a bronca da dona do pet em cima do tosador: -Pô! Você não aprende!Já falei que não pode virar as costas para cães em cima de mesa. Ainda mais esses pirralhos miniaturas. Meu tosador coitado, não sabia onde enfiar a cara. Eu retribuía lambendo-lhe as mãos, o pescoço. Aprendi daquele momento em diante que o perigo me ronda. Que tenho que ser mais cuidadoso, que não posso tomar atitudes impensadas, preciso avaliar se corro ou não risco. Afinal sou muito pequeno, vivendo no mundo de gente grande, com modos de vida diferentes dos meus. Mas se meus donos me educarem, viverei dentro dos meus limites, no meu universo, sem pular do sofá, nem pela janela do carro quando o vidro estiver baixo e em movimento, não dormirei na garagem por onde meu dono sai com o carro às pressas.
Outro cuidado que meus donos sempre têm é não me colocar no colo de crianças, pois, elas são desajeitadas, imprevidentes e podem me deixar cair ao chão. O veterinário que assistiu ao meu amiguinho que quebrou a pata, disse que a grande maioria dos acidentes que chegam à clinica dele, é causada por crianças que deixam seus cãezinhos caírem ao chão. Tentarei ser comportado, comerei somente o que meu dono me oferecer, nunca o que for jogado para mim sem que eu saiba do que se trata. Prometo de patinhas juntas que nunca mais darei trabalho para os meus donos!

Dr.Pedro Caldas
Médico Veterinário Cirurgião Geral e Ortopedista
Diretor do HVN Nitéroi
Youtube - Pedrovet100
Cirurgia 100% ONLINE 100% AO VIVO